“The River” primeira comissão do SANAA nos EUA após o Prêmio Pritzker de 2010, está atualmente em andamento no estado de Connecticut. Projetado pelo escritório japonês em colaboração com OLIN, o edifício sinuoso e quase transparente será construído em como uma plataforma multiuso para eventos e iniciativas da comunidade de New Canaan e da Grace Farms Foundation.
“Estamos muito contentes que a Grace Farms começará a receber o público no outono de 2015", comentou Sharon Prince, presidente da Grace Farms Foundation.
“Conhecido como "the River" devido ao modo como serpenteia pelo terreno, o edifício do SANAA tem cerca de 7.700m²", descreveu a Fundação no comunicado de imprensa. "Aninhado na paisagem 'the River' parte de uma colina e então flui para baixo da encosta em uma série de curvas, formando espaços semelhantes a lagoas em seu percurso."
“Estruturalmente, o edifício de vidro, concreto, aço e madeira é, em essência, uma única e longa cobertura que parece flutuar cerca de 3 a 4,2 metros acima da superfície do solo, torcendo-se e se transformando na paisagem. Os percursos, pátios e volumes envolvidos por vidro que se formam sob a cobertura são incrivelmente transparentes e convidam as pessoas a interagirem com o amplo ambiente natural."
Assim que forem concluídos, os volumes de vidro incluirão um anfiteatro de 700 lugares, uma biblioteca, salas de estar e jantar para 300 pessoas, um café, o centro de recepção, ginásio e um espaço multiuso - construído parcialmente enterrado - com um mídia lab e uma sala de jogos adjacentes.
Kazuyo Sejima do SANAA acrescentou: “Nosso objetivo com 'the River' é fazer a arquitetura se tornar parte da paisagem sem trazer a atenção para si, ou mesmo parecer um edifício. Esperamos que aqueles que estiverem no local aproveitem o belo ambiente e as mudanças de estação através dos espaços e experiências proporcionadas por 'the River'."